segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DESCRIÇÃO GERAL DO BASSET HOUND


O Basset Hound é um cão de caça. A raça foi desenvolvida para caçar presas de porte pequeno. É um hound que caça pelo faro. Ele segue o rastro pelo odor no solo ou pela folhagem que foi tocada pela presa em retirada.
O Basset Hound é usado principalmente para caçar coelhos, apesar de ser talentoso para a caça de outras presas de pequeno porte. As longas orelhas do Basset foram desenvolvidas para instigar o odor para seu grande nariz poder cheirar. As dobras de pele abaixo do queixo, chamada de papada, são para apanhar e segurar o odor. Seus pés grandes dão-lhes firmeza e os ossos fortes são para o fazerem robusto e vigoroso. Suas pernas curtas possibilitam ao caçador o seguir apressadamente a pé. O Basset Hound tem que ter uma grande capacidade pulmonar e um coração grande e forte para que seja capaz de trilhar a presa por um longo período de tempo
Historicamente, os Basset Hounds caçavam em grandes matilhas, mas hoje em dia geralmente caçam em duplas, que são denominadas "brace". É esperado que eles possam ter resistência e vigor para caçar dia após dia em qualquer tipo de solo, geralmente sob densa vegetação rasteira e em qualquer condição climática onde a caça de animais pequenos seja possível.
O Basset Hound é uma das poucas raças para a qual existe uma competição substancial em todos os quatro sectores do desporto canino, principalmente nos Estados Unidos e alguns países da Europa. São eles, competição de beleza, obediência, prova de campo e rastreamento de presa.

Sem comentários:

Enviar um comentário