terça-feira, 9 de agosto de 2011

A SAÚDE DO BASSET HOUND

O Basset Hound é basicamente um animal muito saudável, de uma constituição forte. Porém, não distinto de outras raças, a raça é conhecido por ser propensa a alguns problemas genéticos. Um destes problemas é um tipo de sangramento assemelhado à hemofilia. Testes para este ou outras desordens relacionadas podem ser feitos por um veterinário. Criadores responsáveis são cientes disso e verificam seus animais para evitar problemas maiores.
O Basset também apresenta uma pré-disposição para uma doença de disco devido a sua estrutura pesada, longa e baixa, que faz pressão nas costas. Os Dachshunds têm dificuldades semelhantes. A fim de se assegurar uma vida adulta mais saudável, os Bassets devem ser desencorajados a pular (subir e descer) em sofás ou outros móveis quando ainda filhotes. Quando o cão está em fase de amadurecimento e crescimento, assim como nos humanos, o corpo e, principalmente, o pescoço e as costas são susceptíveis a ferimentos.
Nunca se deve permitir um Basset ficar obeso, o que pode resultar em uma artrite agravada, problemas de dorso/costas ou até mesmo problemas de coração. Uma perfeita condição física é tão importante para um Basset Hound como é para os seres humanos. Ele gosta de correr e de viver sua vida activamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário