terça-feira, 9 de agosto de 2011

O MOTIVO DA TRISTEZA DO BASSET HOUND





Era uma vez um Basset de um dono pobríssimo, e um outro cão fortíssimo, de um dono rico.
O cão de guarda ia ter com Basset para gozar com ele, ele não gostou, chorou tanto que inundou metade do mundo, é por isso que o Basset tem os olhos tristes.
O Basset como tem um olfacto apuradíssimo, encontrou a casa do cão de guarda e para lhe escapar usou um velho truque de caça; atirou a comida para longe e o outro cão foi apanhá-la, o Basset teve tempo de pôr na casa a placa vende-se, todos queriam a mansão e o Basset disse: um ponto para mim.
O homem ficou sem a mansão, mas ainda tinha um BMW, um Mercedes, um Porche, um Ferrari e um Audi (todos blindados), duas casas de férias e uma guarda pessoal, então o Basset quis acabar com tudo e pediu a uma ave, para no céu, escrever ao dono que se mascarasse de soldado, e no dia seguinte assim o fez enganou o cão dizendo-lhe que no outro lado da cidade havia um homem a dar frango aos cães, fingindo ser o dono. Então o Basset prosseguiu o plano, primeiro chamou um touro para empurrar os carros rua a baixo para os vender, depois entregou o dinheiro ao dono do Basset , depois chamou um cão salsicha, seu amigo, e pediu que arranjasse  uma manada de búfalos que destruíram as casas, depois chamou outro cão, um Labrador, que chamou uns leões que acabaram com a  guarda pessoal. O dono do Basset ficou rico e partilhou com os pobres e com os amigos do Basset , mas a riqueza mais preciosa para ele era a amizade que ninguém pode comprar. O soldado e o cão logo isso perceberam, e ficaram todos amigos, embora de tanto tempo passado, com o Basset sem chorar, ele ainda tem os olhos tristes, embora feliz, assim o mundo ficou em paz.                        


R.

Sem comentários:

Enviar um comentário